O PSG venceu, este sábado, o Montpellier (5-2), num jogo que contou com a estreia de Renato Sanches pelos parisienses, tendo inclusive rubricado um golo 100% português logo após entrar em campo.
Num jogo globalmente dominado pelo conjunto da casa, Kylian Mbappé teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador aos 23 minutos, mas acabou por falhar um penálti.
No entanto, ainda antes do intervalo, o PSG conseguiu marcar dois golos ao beneficiar de uma auto-golo do ex-Vitória SC Falaye Sacko (39') e um penálti convertido por Neymar aos 43 minutos.
O internacional brasileiro não quis ficar por aí e, no reatar da partida, tratou de fazer o 3-0 aos 51 minutos, antes da resposta do conjunto visitante, por intermédio de Khazri aos 58 minutos.
Kylian Mbappé redimiu-se da falha da primeira parte e voltou a ampliar a vantagem parisiense ao minuto 69., ele que viria a ser substituído por Sarabia já na reta final.
Dentro dos últimos cinco minutos, houve espaço para um carrossel de emoções em Paris. Neymar rubricou um grande golo, mas acabaria por ser invalidado por fora de jogo, no preciso momento em que Renato Sanches se estreou com a camisola do PSG.
Um minuto bastou. O médio português recebeu um passe do colega de seleção Nuno Mendes e não tremeu na hora de fazer o 5-1 com um golo 100% luso. Já o Montpellier voltou a responder e reduziu para 5-2 nos descontos, por Tchato.
Com este resultado, o PSG volta a aplicar uma mão cheia e já leva seis pontos em seis possíveis no topo da Ligue 1, enquanto o Montpellier é oitavo, com os mesmos três.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Messi de fora dos nomeados à Bola de Ouro... 17 anos depois
Leia Também: Messi e Neymar causam estragos na estreia do PSG na Ligue 1