O AS Monaco foi este sábado goleado na receção ao Lens (1-4), numa partida da terceira jornada da Ligue 1 em que não atuou o português Gelson Martins.
Os forasteiros abriram o marcador no Estádio Louis II logo aos sete minutos por intermédio de Openda, vantagem que seria ampliada por Deiver Machado aos 38 minutos.
A equipa da casa, ainda no primeiro tempo, reduziu distâncias graças a um remate certeiro de Badiashile (41'), mas o Lens voltou a aumentar a vantagem no marcador praticamente no arranque do segundo tempo após um golo de Fofana, aos 54 minutos.
Novamente a perder por dois golos, o AS Monaco viu a sua tarefa ainda mais complicada quando Vanderson foi expulso aos 72 minutos, após ter visto o segundo cartão amarelo da partida. Contra dez unidades, foi com facilidade que o Lens acabou por chegar à goleada, que foi concretizada por Said, que fixou o resultado final aos 78 minutos.
Com esta vitória, o Lens sobe provisoriamente à liderança da Ligue 1 com sete pontos. O AS Monaco é o sétimo classificado com quatro pontos.