O Sp. Braga venceu neste domingo o Marítimo por 5-0. Os minhotos não foram de modas e, frente aos madeirendes, deram um 'bailinho' para seguirem com o momento de boa forma.
A baliza de Miguel Silva viu a primeira bola entrar aos nove minutos, enquanto os colegas só conseguiram ver o adversário jogar. Ricardo Horta deu um toque de magia para abrir uma jogada de grande entendimento entre Vitinha e André Horta. O jovem avançado, que recebeu o último passe, atirou a contar para o primeiro do jogo.
Aos 42 minutos, Iuri Medeiros deixou o guardião dos insulares pregado ao chão com um remate rasteiro. Já na segunda parte, Banza também escreveu o seu nome na lista de marcadores. Com o golo aos 58 minutos, o francês subiu ao topo da lista de marcadores da I Liga, com quatro golos na prova.
Aos 65 minutos, saiu o quarto golo da partida. Abel Ruiz, que tinha entrado aos 59 minutos, fez o gosto ao pé a passe de Álvaro Djaló, que entrou no campo no mesmo minuto. Vasco Seabra bem tentou mexer as peças do tabuleiro, mas de nada serviu. O golo final foi marcado pelo jovem Rodrigo Gomes, já perto do fim do jogo.
O Sp. Braga segue imparável neste prova. O empate na primeira jornada, frente ao Sporting, não foi um tropeço, mas sim um aviso para o que ainda poderá vir aí. Com esta vitória, os minhotos estão na segunda posição, com sete pontos. Já o Marítimo, com grandes dificuldades para se afirmar na prova, segue sem qualquer ponto em três partidas e é último colocado da prova.
Leia Também: Casa Pia trava Boavista e soma os primeiros três pontos da época