Mikel Arteta anunciou, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 18.ª jornada da Premier League, perante o Ipswich Town, que Bukayo Saka foi diagnosticado pelo departamento clínico do Arsenal com uma rotura muscular.
"Não parece nada bom, ele vai ficar de fora durante várias semanas (...). Ele ficou desolado. Deu para ver que não está habituado a lesionar-se, porque estava bastante emotivo e abatido. Ele ficará bem, mas penso que irá precisar de alguns dias", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.
"Ele vai ter de se aperceber, imediatamente, que é muito importante naquele balneário. A linguagem corporal dele é a única maneira como pode ajudar, por isso, é bom que o faça", completou o treinador dos gunners.
A notícia surge menos de 48 horas depois de o internacional inglês ter sido substituído por Leandro Trossard, ao 24.º minuto da goleada sobre o Crystal Palace, por 1-5. Neste momento, tudo aponta para que fique arredado dos relvados até fevereiro de 2025.
Leia Também: Arsenal 'estoura' Palácio com toque brasileiro e aproxima-se da liderança