Giovanni Padovani, futebolista do Sancataldese de 26 anos, matou a antiga namorada, Alessandra Matteuzzi, 56 anos, com um martelo, um ato que está a chocar a sociedade italiana. O jogador encontra-se detido.
Tudo aconteceu na cidade de Bolonha. No passado dia 20 de agosto, o jogador, que já perseguia a ex-companheira há algum tempo, deixou a concentração da sua equipa, que milita nos escalões secundários de Itália, e viajou até Bolonha. Padovani esperou pela ex-namorada à porta de casa e atacou-a na entrada com várias marteladas.
A mulher estava ao telefone com a irmã que, à distância e impotente, ouviu os gritos e as pancadas com que o jogador matou Alessandra. "Estava a 30 quilómetros, não podia fazer nada. Ouvi-a pedir para não lhe fazer mal, muitos gritos e liguei à Polícia", disse a irmã, citada pela imprensa italiana.
"Eles terminaram em janeiro, mas ele começou a persegui-la. Era muito persistente e ficava à porta de casa dela, sabotou-lhe o carro, tentou invadir-lhe a casa, desligou-lhe o sistema de segurança... Fazia de tudo", acrescentou, revelando que a polícia acabou por apanhar o homicida em flagrante delito.
Alessandra Matteuzzi ainda estava consciente quando a polícia e os bombeiros chegaram ao local do crime, mas acabou por morrer no hospital.
Leia Também: Jogador da NBA detido no aeroporto de Miami