O arranque de temporada menos promissor do Liverpool não antevia o jogo a que assistimos este sábado em Anfield Road. Ainda sem vitórias esta época, os reds sorriram pela primeira vez e logo com uma goleada do outro mundo diante do pobre Bournemouth, que encaixou nada mais do que nove golos.
Sem nenhum português na equipa inicial, a equipa comandada por Jurgen Klopp começou cedo a desenhar esta tragédia para os cherries (cerejas, em português) e Luis Díaz abriu a contagem quando estavam decorridos apenas três minutos de jogo.
Mas o Liverpool não se ficou por aqui e até aos 31 minutos marcou mais três golos. O menino Elliott, que se tornou o primeiro futebolista, nascido depois de James Milner ter feito a sua estreia na Premier League, a marcar um golo no campeonato inglês pelos reds, aumentou a contagem aos seis minutos, antes de Alexander-Arnold, à lei da bomba, assinar o terceiro desta tarde de terror para o Bournemouth.
Ainda no primeiro tempo, Roberto Firmino, que tinha assistido para os três golos anteriores, assinou o tento da goleada à passagem do minuto 31, antes de Van Dijk, na sequência de um canto, saltar mais alto do que toda a gente e cabecear para o quinto em Anfield Road.
A máquina trituradora de Jurgen Klopp não desligou o modo de ataque e logo aos 46 minutos chegou ao 6-0. Chris Mepham não teve sorte e colocou a bola no fundo da própria baliza.
Até final, houve direito a mais três golos dos reds. Firmino bisou no encontro aos 63 minutos e o jovem português Fábio Carvalho estreou-se a marcar aos 80 minutos. Luis Díaz não quis ficar atrás do companheiro de equipa Roberto Firmino e bisou também ele aos 85'.
O Liverpool ainda tentou chegar ao décimo golo no encontro, que faria desta vitória a maior da história da Premier League, mas o Bournemouth conseguiu evitar um pesadelo ainda pior.
Feitas as contas, o Liverpool subiu à oitava posição com cinco pontos. Já o Bournemouth averbou a terceira derrota seguida na Premier League e é agora o 16.º classificado com três pontos.
Leia Também: Anfield Road virou a casa dos golos bonitos: Arnold junta-se à lista
Leia Também: Harvey Elliott dispara os 'volts' em Anfield e rubrica um golaço
Leia Também: 'Díaz' de cabeçadas triunfais: Liverpool quebrou assim o nulo no marcador
Equipas iniciais
Here’s how we line up to face @afcbournemouth today #LIVBOU
— Liverpool FC (@LFC) August 27, 2022
𝗧𝗘𝗔𝗠 𝗡𝗘𝗪𝗦
— AFC Bournemouth (@afcbournemouth) August 27, 2022
Christie and Anthony start
Solanke back in squad
Smith wears the armband
Our team for #LIVBOU pic.twitter.com/Eq3b4Pj2YV
Antevisão
O Liverpool recebe, este sábado, o Bournemouth em jogo da 4.ª jornada da Premier League, e os reds estão mesmo obrigados a ganhar, depois de um negativo saldo de dois empates e uma derrota nos primeiros três jogos do campeonato inglês.
A conquista da Supertaça, logo a abrir a nova época, deixou os adeptos entusiasmados, mas depressa tal entusiasmo passou a desilusão. Ainda sem ganhar nesta nova edição da Premier League, os comandados de Jurgen Klopp tentam reconquistar os adeptos em Anfield e pela frente terão o Bournemouth, equipa recém-promovido ao máximo escalão mas que até soma mais um ponto do que o... Liverpool.
Siga em direto, a partir das 15 horas, o relato da partida entre Liverpool e Bournemouth no Desporto ao Minuto.