João Mário a marcar e Florentino a brilhar: As notas do Boavista-Benfica

Águias venceram na visita ao Bessa numa tarde memorável para João Mário, autor dos dois golos.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
28/08/2022 08:06 ‧ 28/08/2022 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

Mais um jogo na nova época, mais uma vitória do Benfica. As águias arrecadaram o sétimo triunfo em outros tantos jogos e continuam com saldo 100% vitorioso sob o leme de Roger Schmidt. A visita ao Boavista fazia prever dificuldades, até por conta do historial recente, mas as águias acabaram por agarrar um resultado positivo (3-0) e sem contestação. 

A exibição do Benfica não foi propriamente deslumbrante, mas não deixou de ser competente. O Boavista até mudou o sistema tático, adotando uma postura mais defensiva, mas os jogadores encarnados souberam dar a volta às dificuldades e acabaram por marcar três golos. 

Vamos aos protagonistas. 

A figura

João Mário vestiu a 'pele' de goleador improvável. O médio português até protagonizou um falhanço incrível na primeira parte, mesmo em cima do intervalo, mas na segunda parte apareceu no momento certo para 'matar' o jogo com um segundo golo, que atirou o Boavista ao tapete. Ainda antes do apito final teve a oportunidade de marcar uma grande penalidade, assinalada com recurso ao VAR, e ampliou as contas do marcador... e da conta pessoal. 

A surpresa

Florentino Luís parece não ter ficado afetado com a recente contratação de Fredrik Aursnes, vindo do Feyernoord. O jovem médio português voltou a assinar uma grande exibição no meio-campo, parecendo mesmo estar em todo o lado. Ora a defender, ora a atacar. Florentino esteve sempre em alta rotação, em busca de linhas de passe ou a pressionar os jogadores do Boavista. Recuperou várias bolas e aquele corte em plena grande área, quando Ricardo Mangas se preparava para rematar, é um verdadeiro regalo para os olhos. 

A desilusão 

Kenji Gorré é um perigo à solta para qualquer defesa adversária, mas acabou quase sempre anulado pelos homens do Benfica. O jogador nascido nos Países Baixos tentou sempre encontrar espaços na defesa encarnada, mas perdeu inúmeras bolas e nunca conseguiu causar verdadeiro perigo junto da baliza do Benfica. Saiu aos 78 minutos. 

Os treinadores

Petit

Optou por jogar sem um ponta de lança mais fixo e montou uma linha defensivo composta a cinco que causou, nos primeiros minutos, problemas ao Benfica. O Boavista surgiu muito coeso e com as linhas muito juntas, mas falhou no ataque à profundidade. Após o segundo golo tentou ir atrás do prejuízo, mas já era tarde demais. 

Roger Schmidt

Continua determinado em manter um onze de eleição e apenas meteu António Silva por conta do castigo de Otamendi. A verdade é que o Benfica voltou a vencer pela sétima vez consecutiva e a exibição no Bessa acabou por ser bastante competente. Por outro lado, também é justo lembrar que mexeu bastante cedo na segunda parte, aos 61 minutos, e logo com uma tripla alteração, algo que deixou a equipa das águias bastante mais fresca em termos físicos. 

O árbitro 

A tarde de João Pinheiro até foi tranquila e no lance de maior dificuldade foi aconselhado pelo VAR a ir ver as imagens que mostravam a falta de Sasso sobre Musa. Nota positiva. 

Leia Também: Depois do falhanço, João Mário redimiu-se com este golo ante o Boavista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas