O Benfica enviou, na noite desta segunda-feira, um comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) no qual confirma a saída de Roman Yaremchuk para o Club Brugge, clube que é adversário do FC Porto nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na nota oficial, as águias informam que a venda do internacional ucraniano rende para já, 16 milhões de euros à SAD encarnada, com mais 3 milhões de euros dependentes da concretização de objetivos - do jogador e do clube belga
O Benfica informa ainda que terá direito a receber 10% do valor de uma futura transferência do avançado ucraniano, caso o valor dessa transferência seja igual ou superior a dez milhões de euros.
O comunicado explica ainda que a Benfica SAD adquiriu 25% dos direitos económicos de Yaremchuk, que ainda eram detidos pelo Gent, por três milhões de euros, uma vez que, na época passada, as águias tinham comprado apenas 75% do passe do ucraniano ao clube belga.
"Mais se informa que o Club Brugge terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 5% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade", termina a nota do clube da Luz.
Contratado no verão de 2021, Roman Yaremchuk realizou 47 jogos de águia ao peito, período durante o qual somou nove golos. Na corrente época, o internacional ucraniano esteve presente em cinco jogos do Benfica (como suplente utilizado), dois dos quais a contar para o campeonato.
Roman Yaremchuk tekent tot 2026 bij Club! ️ Welcome, Roman. 🫱🫲
— Club Brugge KV (@ClubBrugge) August 29, 2022
https://t.co/wJvvOCnq4h pic.twitter.com/QpESUoBt0A