João Palinha garante estar muito feliz por ter trocado o Sporting pelo Fulham durante o verão. O internacional português tem estado em destaque no arranque da nova época da Premier League, e aponta o estilo de jogo em Inglaterra como uma das vantagens, ao mesmo tempo que admite sonhar com a presença do Mundial do Qatar, que acontece já no final deste ano.
"Tenho o sonho de jogar o Mundial e este é um dos períodos mais importantes da minha vida. O Mundial, um novo clube, o nascimento do meu filho... Estou entusiasmado. Trabalhei muito para isto nos últimos anos", começou por dizer Palhinha, em entrevista ao DailyMail, prosseguindo.
"Na minha cabeça só quero jogar com a máxima intensidade. É por isso que gosto desta Liga. Em todos os jogos os jogadores querem jogar com agressividade e fairplay. É uma das melhores coisas. Em Portugal mal podia fazer um carrinho. Às vezes era complicado. Um toque dava logo cartão amarelo. Aqui é completamente diferente", explicou.
João Palhinha também realçou o ambiente que vê nas bancadas em todos os jogos do Fulham, não deixando de fazer uma comparação direta.
"A atmossfera é incrível. É como se estivesse a jogar um jogo do Sporting contra o Benfica todas as semanas. É muito especial. A primeira coisa que o meu pai me disse foi que era outro nível, outro mundo. As pessoas a cantarem o meu nome... Quando fazemos um corte, ouve-se um bruaá. Isso dá-me mais energia", rematou o jogador português do Fulham.
Leia Também: Inevitável Mitrovic (com Palhinha a faturar) resolve na vitória do Fulham