AS Roma de Mourinho ainda sorriu, mas acabou derrotada na Bulgária

Italianos estiveram a perder, empataram já perto do final e ainda sofreram o golo da derrota. Fase de grupos começa mal para o Special One.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
08/09/2022 19:41 ‧ 08/09/2022 por Tiago Antunes

Desporto

Liga Europa

Direto em atualização]

A AS Roma saiu da Bulgária, nesta quinta-feira, derrotada pelo Ludogorets por 2-1. A equipa de José Mourinho não se apresentou ao melhor nível na primeira noite europeia da época e, quando reagiu, já era tarde demais.

O primeiro golo da partida foi da autoria de Cauly, já para lá do minuto 70. O brasileiro entrou na grande área e 'enganou' Svilar, que ficou pregado ao chão. Os italianos ainda chegaram ao empate aos 86 minutos para alívio de José Mourinho, que viria a desanimar dois minutos depois. Na resposta, Nonato, que tinha entrado pouco antes, fez o golo da vitória e forçou a derrota da AS Roma.

Com este resultado, é ao Ludogorets que pertencem os três pontos da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. A AS Roma começa na mó de baixo, recebendo os finlandeses do HJK na próxima ronda.

Onzes iniciais

Ludogorets: Padt; Cicinho, Verdon, Witry, Nedyalkov; Cauly, Piotrowski, Cafumana; Tekpetey, Thiago, Despodov.

AS Roma: Svilar; Mancini, Smalling, Ibanez; Celik, Cristante, Matic, Zalewski; Dybala, Pellegrini; Belotti.

Antevisão

A AS Roma de José Mourinho vai defrontar nesta quinta-feira o Ludogorets, naquela que será a primeira noite europeia dos dois emblemas nesta temporada.

Os romanos, que venceram a Liga Conferência Europa na última temporada, vão tentar a sorte na prova europeia. Os comandados de José Mourinho foram derrotados na última jornada da Serie A, sendo sextos colocados da mesma prova.

Já o Ludogorets vem de uma vitória gorda, por 6-0, e pronto para tentar causar uma surpresa ao emblema italiano. O apito inicial está agendado para as 17h45 desta quinta-feira e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mourinho e Jesus na luta pela segunda prova da UEFA, este ano com Ronaldo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Inglaterra

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas