A AS Roma alcançou, esta quinta-feira, a primeira vitória na Liga Europa ao vencer na receção ao HJK, por 3-0, mas José Mourinho não ficou satisfeito com a exibição da sua equipa.
Após o encontro, o treinador português deixou um recado aos seus jogadores, destacando que precisam de melhorar na construção desde trás.
"A AS Roma não jogou bem na primeira parte, mas este jogo não é realmente uma referência de táctica, porque foi contra 10 homens durante 75 minutos. Precisamos de melhorar a construção a partir de trás, mais uma vez tivemos dificuldade nisso e eu tento escondê-lo, mas precisamos de trocar a bola mais depressa e estes jogadores super talentosos que temos no ataque precisam de ser mais determinados na finalização", começou por dizer José Mourinho, em declarações prestadas à estação televisiva Sky Sports Italia.
"Foi uma partida difícil para nós, tentámos trocar a bola de um lado para o outro. O que um treinador deve fazer é tentar disfarçar as fraquezas do seu plantel o melhor que puder. Isso também significa aproveitar ao máximo os seus pontos fortes, outros treinadores investigam e estudam-nos, tal como nós fazemos com ou adversários", acrescentou o português, destacando a mudança de atitude dos seus jogadores após o golo de Dybala.
"O Dybala marcou o primeiro golo e a equipa teve uma atitude diferente. Tivemos a atitude errada no primeiro tempo, agindo como se fôssemos 11 contra 11. Fomos demasiado passivos. O Paulo quebrou o impasse e isso mudou toda a atitude, passámos essencialmente para uma defesa de dois homens, sabíamos que era obrigatório conseguir dois golos rapidamente e aproveitar ao máximo o homem extra", finalizou.
Leia Também: Dybala volta a brilhar e Mourinho festeja primeira vitória na Liga Europa