Sensivelmente uma semana depois da goleada sofrida em Alvalade (4-0), o Portimonense regressou aos triunfos, esta sexta-feira, diante do Desportivo de Chaves (1-0) e conseguiu colar-se provisoriamente ao FC Porto no pódio da I Liga.
Num jogo em que até foram os flavienses a criar as primeiras ocasiões de golo, sobretudo com um remate de Héctor Hernández ao poste, seria na baliza contrária a verificar-se mexidas no marcador.
Juninho cometeu grande penalidade sobre Lucas numa disputa de bola e, aos 19 minutos, Paulo Estrela aproveitou o castigo máximo para inaugurar o marcador em Portimão.
Até ao intervalo, a equipa de Vítor Campelos tentou reagir, mas também o conjunto da casa esteve perto de ampliar a vantagem, principalmente num cabeceamento de Róchez à barra.
Na segunda parte, a formação flaviense voltou a entrar melhor e esteve perto de empatar nas investidas de João Correia e Héctor Hernández, mas o Portimonense foi tentando segurar a vantagem mínima.
Já em tempo de descontos, Steven Vitória recebeu ordem de expulsão ao ver o segundo amarelo por travar Wellinton Júnior em direção à baliza e deixou o Desportivo de Chaves em inferioridade numérica, sem mais mexidas no marcador.
Com este resultado, o Portimonense passa a somar os mesmos 15 pontos do terceiro classificado FC Porto, ainda que à condição, enquanto o Desportivo de Chaves é 11.º classificado, com oito pontos.
Leia Também: Foi com este penálti que Estrela colocou o Portimonense na frente