Massimiliano Allegri aproveitou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Monza para responder às críticas de foi alvo após a derrota diante do Benfica, por 1-2, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Feitas as contas, a Vecchia Signora soma, até ao momento, quatro empates, duas vitórias e outras tantas derrotas ao cabo das oito primeiras partidas da nova temporada, mas o treinador diz estar "confiante" quando ao que o futuro reserva para a equipa.
"Se tivéssemos ganho ao Benfica, o que teriam dito? Eu teria dito que ainda havia margem para melhorar. Neste momento, dar explicações é inútil, o que conta são os resultados", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Tuttosport.
"Já tinha saudades de falarem no despedimento de Allegri... Com meio resultado, discute-se, e isso diverte-me. Mas estou confiante naquilo que estamos a fazer e naquilo que irá acontecer. Fora isso, é normal que os resultados julguem o meu trabalho", prosseguiu.
"Falo diariamente com a direção de forma serena. Devo sempre explicações. Temos de pensar em trabalhar, manter-nos calmos e melhorar", completou o treinador do conjunto bianconero.
Leia Também: Allegri 'treme, mas não cai' e está seguro após derrota com o Benfica