Rio Ave e Gil Vicente empataram neste sábado em Barcelos por 2-2, em jogo da sétima jornada da I Liga. Os vilacondenses estavam a beneficiar da eficácia dos homens da frente para contrariar o domínio dos gilistas em toda a partida, mas acabaram atraiçados nos descontos com menos um jogador em campo.
Foi dos homens de Barcelos que partiram todas oportunidades de golo até ao momento em que Guga, aos 45 minutos de jogo, abriu a contagem, no primeiro remate da partida para o Rio Ave.
Já na segunda parte, entre bolas ao poste e defesas excêntricas de Jhonatan, o Gil Vicente acabou por sofrer o segundo da partida. Foi Aziz quem fez o golo, o quinto em sete jogos da época.
Ao minuto 80, quando menos se esperava, Fran Navarro fez uma chapelada sobre Jhonatan para reduzir o marcador. O golo do espanhol deixou o Rio Ave tremido, pior ainda quando Guga viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. A equipa de Ivo Vieira foi forçando, tentando de tudo para empatar a partida, mas Élder Santana não acertava na grande área. Foi preciso uma bola bombeada para a grande área ao quinto minuto de compensação para Murilo empatar tudo, ao quinto minuto dos sete de compensação.
Com este resultado, o Rio Ave segue com seis pontos no 13.º lugar, enquanto o Gil Vicente segue com nove no 10.º lugar.
Leia Também: Seis jogos depois, Moreirense esbarra em Penafiel e cede primeiros pontos