O Arsenal continua agarrado com unhas e dentes à liderança da Premier League. Os gunners receberam e venceram, este domingo, o Liverpool (3-2), num jogo de alta voltagem e relativo à 10.ª jornada da Premier League.
Depois do Liverpool conseguir recuperar de duas situações de desvantagem, o Arsenal acabaria mesmo por resgatar o triunfo graças ao sangue frio do miúdo Bukayo Saka.
O Arsenal soma 24 pontos e volta à condição de líder, ultrapassando novamente o Manchester City na tabela classificativa. O Liverpool, por sua vez, continua a desiludir.
Filme de jogo
A primeira parte teve um início de 'loucos'. Logo aos 58 segundos (!) Gabriel Martinelli apareceu na cara de Alisson para abrir as contas e deixar o Emirates ao rubro. Os gunners passaram para a dianteira do marcador e ficaram à espera da reação do adversário que acabaria mesmo por chegar.
Luis Díaz aproveitou um brinde de Gabriel Magalhães para assistir Darwin Núñez (33') para o golo do empate na partida. O ex-Benfica colocava, assim, um ponto final no jejum de seis jogos consecutivos sem marcar e restabelecia a igualdade no marcador.
No entanto, o empate não chegou a durar muito tempo. Saka (45'+5), em cima do apito para o intervalo, devolveu a vantagem ao Arsenal, após uma grande jogada de Martinelli, que deixou os defesas do Liverpool à beira de um estado de nervos.
Pelo meio, o ex-portista Luis Díaz lesionou-se com gravidade e foi mesmo obrigado a deixar o terreno de jogo, sendo rendido por Roberto Firmino.
Na segunda parte, o Liverpool voltou a restabelecer a igualdade no marcador, desta feita com recurso a outros protagonistas. Diogo Jota descobriu Roberto Firmino, com um grande passe, e o avançado brasileiro (53') calou, uma vez mais, os adeptos do Arsenal.
A tarde era de estar ligado à corrente e o quinto golo apareceu mesmo, já depois dos 75 minutos. Bukayo Saka foi chamado a converter uma grande penalidade e não tremeu em mais um duelo frente a Alisson, devolvendo a vantagem à equipa da casa.
O bis do jovem internacional inglês acabaria mesmo por significar a conquista de mais três pontos. O mesmo é dizer que o Arsenal passa a somar 24 pontos em 27 possíveis e que o primeiro lugar volta a ser dos gunners. Segue-se o Manchester City no segundo posto com menos um ponto amealhado até ao momento.
Por seu turno, o Liverpool acumula a segunda derrota na Premier League e arrisca-se a perder o décimo lugar ainda este domingo, caso o rival Everton pontue frente ao Manchester United.
Classificação atual da Premier League
- Arsenal, 24 pontos
- Manchester City, 23 pontos
- Tottenham, 20 pontos
(...)
Veja todos os golos
O Martinelli nem deixou a malta sentar-se em condições
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 9, 2022
@premierleague | @Arsenal 1 x 0 @LFC#PremierELEVEN #AgoraÉASério pic.twitter.com/lGlLYPCHuY
Luis Díaz 🤝 Darwin Núñez
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 9, 2022
@premierleague | @Arsenal 1 x 1 @LFC#PremierELEVEN #AgoraÉASério pic.twitter.com/jlcUgUUn34
SAKA Que a qualidade do Martinelli a partir isto tudo... 🥵
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 9, 2022
@premierleague | @Arsenal 2 x 1 @LFC#PremierELEVEN #AgoraÉASério pic.twitter.com/H3sjvuzDj1
Arranja alguém que goste tanto de ti como o Firmino gosta de marcar ao Arsenal 🫶
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 9, 2022
@premierleague | @Arsenal 2 x 2 @LFC#PremierELEVEN #AgoraÉASério pic.twitter.com/p5GqYrE4xu
Bisa Saka Foi por pouco que o Alisson não a apanhou 🤏
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 9, 2022
@premierleague | @Arsenal 3 x 2 @LFC#PremierELEVEN #AgoraÉASério pic.twitter.com/orX6gxRKcV
Equipas iniciais
Introducing our starting XI…
— Arsenal (@Arsenal) October 9, 2022
🇯🇵 Tomiyasu starts
🇳🇴 Odegaard returns
Saka on the wing
COME ON ARSENAL! pic.twitter.com/8b31BTrgp8
Our line-up to face Arsenal this afternoon #ARSLIV
— Liverpool FC (@LFC) October 9, 2022
Antevisão
O Arsenal recebe, este domingo, o Liverpool no jogo cartaz da 10.ª jornada da Premier League. Os gunners de Mikel Arteta apenas perderam três pontos em 24 possíveis e tentam voltar a assumir a liderança ocupada provisoriamente pelo Manchester City. Do outro lado estará um Liverpool que apenas soma duas vitórias ao cabo de sete jogos no campeonato, onde figura no 10.º lugar, e que precisa de reconquistar a confiança dos adeptos.
Estão, assim, reunidos os ingredientes para um grande jogo de futebol no Emirates e que contará com a participação de alguns intervenientes bem conhecidos do futebol português.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Arsenal e Liverpool a partir das 16h30 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 10.ª jornada