O Sporting de Braga colocou, esta quinta-feira, um novo ponto de crise num ciclo terrível de resultados, que já leva três derrotas consecutivas e um empate, desta feita contra o Saint-Gilloise, 3-3.
No Estádio Den Dreef saltou em evidência Vitinha que rubricou um hattrick (15', 36' e 41'), assinalando um golo de cabeça, outro de pé direito e outro de pé esquerdo.
Golos para todos os golos numa primeira parte em que os arsenalistas espalharam o caos junto à baliza do conjunto anfitrião. O único borrão na etapa inicial acabou por resultar no remate certeiro do Saint-Gilloise, à passagem dos 20 minutos, concretizado por Boniface.
Porém, ao abrir a etapa complementar, nova contrariedade para os pupilos de Artur Jorge, na sequência do tento rubricado por Vanzeir. Às vezes, uma tragédia não vem só e, logo depois, aos 62 minutos, Boniface chega ao bis, após um cabeceamento mortífero sem hipótese para Matheus. O empate parecia não chegar e, por diversas vezes, o Saint-Gilloise esteve perto da remontada épica. Não sucedeu, todavia o resultado mantém os belgas no trono da liderança do Grupo D, com 10 pontos, mais três que o Sporting de Braga. Union Berlim, com três pontos, e Malmo, ainda sem qualquer ponto, defrontam-se na capital alemã no decorrer desta noite.
Onze do St. Gilloise: Moris; Kandouss, Burgess e Van der Heyden; Nieuwkoop, Lazare, Lynen, Teuma e Adingra; Vanzeir e Boniface.
Suplentes do Saint-Gilloise: Imbrechts, Pirard, José Rodríguez. El Azzouzi, François, Puertas, Sykes, Nilsson e Lapoussin.
Onze do Sp. Braga: Matheus; Fabiano, Tormena, Niakaté e Sequeira; Rodrigo Gomes, Al Musrati, André Horta e Ricardo Horta; Abel Ruiz e Vitinha.
Suplentes do Sp. Braga: Tiago Sá; Victor Gómez, Bruno Rodrigues, Dinis Pinto, Paulo Oliveira, Castro, Diego Lainez, Racic, Gorby, Álvaro Djaló, Iuri Medeiros e Simon Banza.
Antevisão: Saint-Gilloise e Sporting de Braga defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 17h45, em solo belga, num duelo relativo à 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Um encontro que sucede uma semana depois do confronto que opôs as duas equipas no Municipal de Braga e terminou com o triunfo do St. Gilloise, com dois golos do sueco Gustaf Nilsson.
Duas equipas que estão em momentos de forma totalmente opostos. Se os minhotos vêm de três derrotas consecutivas, os pupilos de Karel Geraerts encarrilam já cinco triunfos consecutivos Recorde-se que o Saint-Gilloise comanda este grupo D com nove pontos, seguindo-se o Sp.Braga com seis, o Union Berlim com três e o Malmo ainda sem qualquer ponto.
Leia Também: St. Gilloise-Sp. Braga: Guerreiros querem 'vingar' pesadelo minhoto