Presidente do Villa assume "dias difíceis" e procura "soluções"

O presidente do Villa Athletic Club, Fábio Lopes, assumiu hoje que este recém-criado clube de futebol, que compete nos distritais de Portalegre, atravessa "dias muito difíceis", por dificuldades financeiras, e procura "soluções de viabilização" do projeto.

Notícia

© Reuters

Lusa
18/10/2022 18:14 ‧ 18/10/2022 por Lusa

Desporto

Fábio Lopes

O presidente do Villa Athletic Club, Fábio Lopes, assumiu hoje que este recém-criado clube de futebol, que compete nos distritais de Portalegre, atravessa "dias muito difíceis", por dificuldades financeiras, e procura "soluções de viabilização" do projeto.

"Humildemente, reconheço que estão a ser dias muito difíceis", afirmou Fábio Lopes, que também é radialista na rádio Mega Hits, do Grupo Renascença, num comunicado enviado à agência Lusa pela sua assessoria.

Segundo o presidente do Villa Athletic Club, citado pela sua assessoria, "os investimentos iniciais previstos não se concretizaram" e o clube está agora a "ter algumas dificuldades ao nível de patrocínios diretos com marcas".

"Somos uma equipa pequena, mas dedicada inteiramente ao Villa Athletic Club e a encontrar todas as soluções de viabilização deste projeto", sublinhou, assumindo a confiança de que a sua equipa "tudo fará para chegar a uma solução rapidamente".

Fundado no dia 14 de junho de 2022, com sede em Ponte de Sor, o Villa Athletic Club foi inscrito nas competições da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

De acordo com a Rádio Portalegre, os jogadores do clube, entre os quais Edinho e André Carvalhas, que já passaram por competições profissionais, treinam na zona da Grande Lisboa e apenas se deslocam ao distrito de Portalegre para os jogos.

Esta rádio noticiou que o Villa faltou ao jogo da primeira jornada da Taça Remax da AFP e que, na segunda ronda, no domingo, em Elvas, apresentou-se com 12 jogadores, sem equipa técnica e com equipamento emprestado pelo Grupo Desportivo Samora Correia.

Quatro jogadores manifestaram hoje o seu desagrado com alegados salários em atraso e falta de condições ao presidente do clube, à porta do Grupo Renascença, em Lisboa, segundo a edição 'online' do jornal desportivo Record.

Contactado pela Lusa, o futebolista Edinho escusou-se a falar sobre o assunto, remetendo uma declaração para quando "as coisas acalmarem".

Também contactado pela Lusa, o presidente da AFP, Daniel Pina, remeteu esclarecimentos sobre o caso para uma conferência de imprensa que se realiza, na quarta-feira, na sede desta associação de futebol, em Portalegre.

No comunicado, o presidente do Villa assinalou ainda que o clube nasceu "com o propósito de cumprir uma missão maior", nomeadamente "ser um clube de oportunidades, impulsionar a carreira e os sonhos de jovens atletas" e contribuir para "o desenvolvimento de uma região do interior".

"Era este o meu sonho: criar um clube que contrariasse a lógica do negócio, muitas vezes, associada ao futebol", acrescentou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Um verdadeiro 'parte pescoços'. Renault 5 será o fenómeno esperado?

Renault

Um verdadeiro 'parte pescoços'. Renault 5 será o fenómeno esperado?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas