Erling Haaland tem tido um início de época estrondoso no Manchester City. Autor de 20 golos em 14 jogos, o norueguês tem sido grande tema de conversa, até para a sua agente.
Rafaela Pimenta, advogada de profissão que recebeu a herança pesada do agente Mino Raiola, abordou o presente e até o futuro de Haaland. Em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, confessou acreditar que o norueguês será o primeiro no mundo a custar perto de mil milhões de euros e, contra as expectativas dos adeptos dos citizens, não negando a tão falada cláusula de saída em 2024.
"Haaland será o primeiro futebolista que vai chegar aos mil milhões de euros numa transferência. Se virmos o valor do seu futebol, da sua imagem, o impacto no mercado, certamente chega a esse valor. É normal comparar-se o Erling com o Mbappé para se ter uma pequena noção do mercado. Acredito que ele será o primeiro a custar perto de mil milhões de euros", afirmou.
Sabendo que o Man. City não quer perder Haaland a tão curto prazo, Rafaela mostrou-se disposta a renegociar o contrato do avançado com o emblema inglês, não mostrando, no entanto, todo o seu jogo.
"Por que não? Espero que sim. Ficaria contente por fazê-lo. O bom de ser advogada é que, mesmo que te pressionem, não tens de falar sobre as coisas", acrescentou.
Segundo a imprensa espanhola, Haaland tem uma cláusula de 150 milhões no seu contrato que permitirá, em 2024, a sua saída para o Real Madrid. Florentino Pérez tentou recrutar Mbappé neste verão, sem sucesso, garantindo, segundo as mesmas fontes, que terá um substituto para Benzema, novo Bola de Ouro, à altura do desafio.
Leia Também: "Klopp está frustrado pelo que Haaland fez e Darwin Núñez não fez"