O Santa Clara venceu o Vizela neste domingo por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Foi preciso chegar o final da partida para se mudar o rumo do encontro, que, para além de ter estado perto de acabar a zeros, pasme-se, começou com uma expulsão.
Ainda os adeptos estavam a chegar às bancadas do estádio e já avisa vermelho direto para Ivanildo Fernandes. Na disputa de posição para conquistar uma bola longa, o central terá feito falta sobre Tagawa, valendo-lhe a expulsão. Apesar das tentativas de anular a sanção, o VAR acabou por confirmar a decisão do árbitro.
Bruno Wilson teve de ir a jogo para compensar a ausência do colega, fechando a defesa a sete chaves. Tudo parecia piorar perto da hora do intervalo quando Boateng fez golo para o Santa Clara. Novamente chamado a intervir, o VAR anulou por fora-de-jogo e deu vida ao Vizela.
Na segunda parte, entre várias oportunidades, destaque para um livre batido para a grande área, ao minuto 85 ao qual Anderson Jesus não conseguiu dar o melhor seguimento. Mesmo com menos um jogador, o Vizela empurrou o adversário para o seu meio campo e dominou as intenções da partida. Não entrou numa baliza, entrou na outra. Contra a corrente da partida, Bruno Almeida teve de ter um rasgo de magia para bate Buntic, que bem se esforçou para impedir o golo insular, sem sucesso.
Com este resultado, o Santa Clara chega aos oito pontos e ameaça o Gil Vicente e o Rio Ave, os primeiros fora da zona de despromoção. Já o Vizela segue no 12.º lugar com 11 pontos, correndo o risco de descer na tabela ainda nesta jornada.
Leia Também: Marítimo cede com Arouca e ainda não sabe o que é vencer na I Liga