O Rio Ave regressou aos triunfos, esta segunda-feira, ao derrotar o Portimonense (1-0), num jogo em que o conjunto algarvio ficou reduzido a dez elementos à meia hora de jogo.
Numa primeira parte com algumas oportunidades nas duas balizas, Moufi recebeu ordem de expulsão por pisar Aziz na zona do meio campo e deixou o conjunto de Paulo Sérgio em inferioridade numérica a partir dos 30 minutos.
A equipa de Luís Freire aproveitou a superioridade em campo e, no último lance do primeiro tempo, Boateng aproveitou um grande passe de Samaris para inaugurar o marcador.
No segundo tempo, a equipa de Vila do Conde esteve perto de ampliar a vantagem, porém, o Portimonense esteve perto de empatar por três ocasiões, mesmo com menos uma unidade em campo, tendo inclusive ficado a reclamar uma grande penalidade aos 75 minutos, por mão de Josué na bola.
Com este triunfo, o Rio Ave passa a somar 12 pontos na 12.ª posição, enquanto o Portimonense vai já na terceira derrota seguida e mantém os mesmos 15 pontos no oitavo lugar.
Leia Também: Josué levou a mão à bola, VAR alertou... mas árbitro não marcou penálti
Leia Também: Samaris ofereceu golo a Boateng e o Rio Ave foi para o intervalo a sorrir
Leia Também: Moufi pisou Aziz e não escapou ao vermelho direto em Vila do Conde