O Sp. Braga visita, esta quinta-feira, o Union Berlin em jogo da 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa. Após dois jogos consecutivos sem ganhar na prova, a equipa minhota sabe que uma vitória garante a passagem à fase seguinte da Liga Europa, seja no primeiro ou segundo posto.
No entanto, do outro lado estará o líder da Bundesliga, que joga a última cartada na competição da UEFA. Tudo o que não for uma vitória significará a 'queda' para a Liga Conferência.
Ainda no grupo D, nota para o Union SG, que será confirmado nos dois primeiros lugares se evitar a derrota ou se o outro jogo terminar empatado. A equipa belga será confirmada nos oitavos-de-final, como vencedor do grupo, se vencer ou se ambos os jogos terminarem empatados.
O Malmo, por seu turno, já está condenado ao último lugar do grupo, procurando apenas amealhar os primeiros pontos ao cabo de quatro derrotas seguidas.
O pontapé de saída está agendado para as 17h45 no Estádio An Der Alten Forsterei, em Berlim, jogo que será arbitrado pelo inglês Craig Pawson.
Treinadores em discurso direto
Urs Fischer
Falta de golos: É importante aproveitar as oportunidades que criamos, o Sporting de Braga é uma equipa bem organizada, muito compacta, que não concede muitas ocasiões. Queremos criar um bom número de chances amanhã [quinta-feira], para aproveitar algumas delas.
Plano de jogo: Precisamos de uma vitória para os ultrapassar no grupo, temos 90 minutos para vencer o jogo e será muito importante recompormo-nos para este jogo, desde o primeiro minuto, com e sem bola.
Diogo Leite: Estou muito contente por ele, espero que consiga ir ao Mundial, porque não há nada de mais importante na carreira de um jogador do que representar o seu país num campeonato mundial.
Artur Jorge
Union Berlim e Sp. Braga em momentos opostos: São momentos muito positivos para as duas equipas. Uma é líder da Bundesliga, a outra é vice-líder do campeonato português. Duas equipas numa temporada muitíssimo boa e que vão ter oportunidade de proporcionar mais um bom espetáculo, como sucedeu em Braga.
Plano de jogo: Respeitando o valor do adversário, mas vamos procurar ser superiores, mais capazes e competentes para podermos vencer o jogo.
Expetativas: Teremos uma palavra a dizer e sabemos o que temos que fazer. Estamos num momento muito bom e positivo. Nunca me deixei influenciar por um resultado menos positivo. Acredito nos meus jogadores e no que a equipa é capaz de fazer.
Últimos resultados
Union Berlin: DVVVV
Sp. Braga: VVEDD
Últimos onzes
Union Berlin: Frederik Ronnow, Chris Trimmel, Paul Jaeckel, Diogo Leite, Robin Knoche, Niko Giesselmann, Rani Khedira, András Schafer, Janik Haberer, Sheraldo Becker, Jordan Siebatcheu.
Sp. Braga: Matheus Magalhães, Fabiano Souza, Vítor Tormena, Paulo Oliveira, Nuno Sequeira, Iuri Medeiros, Al Musrati, André Castro, Ricardo Horta, Abel Ruiz, Vitinha.
Ausentes
Union Berlin: -
Sp. Braga: -