Ex-FC Porto resolve o Derby della Capitale e atira com Mourinho para 5.º

Golo de Felipe Anderson valeu três preciosos pontos à Lazio, diante da AS Roma.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/11/2022 19:01 ‧ 06/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

A Lazio colocou, ao final da tarde deste domingo, ponto final no ciclo de três vitórias consecutivas da AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, ao conquistar um triunfo no tão aguardado Derby della Capitale, por 1-0.

O primeiro e único golo do jogo 'cabeça de cartaz' da 13.ª jornada da Serie A teve lugar à passagem dos 29 minutos, quando Pedro Rodríguez aproveitou uma 'asneira' da defesa giallorossa para recuperar e deixá-la nos pés de Felipe Anderson, que não perdoou e bateu Rui Patrício.

Em cima do apito final, ainda se viveram momentos de tensão, no Estádio Olímpico de Roma. A bola saiu do terreno de jogo e Stefan Radu, suplente biancocelesti, tentou atrasar o reatamento. Rui Patrício acabou por derrubá-lo, tendo ambos visto o cartão amarelo.

Feitas as contas, com este triunfo, a Lazio passa a somar 27 pontos e ascende à terceira posição do principal escalão do futebol italiano, igualando a Atalanta, que, na véspera, saiu derrotada do embate com a Lazio, no estádio Atleti Azzurri d'Italia.

Quanto à AS Roma, que sofreu a quarta derrota da temporada na competição, permanece com 25 pontos e 'tomba' para o quinto lugar, já fora dos lugares de apuramento para a próxima temporada da Liga dos Campeões.

Onzes

AS Roma: Rui Patricio; Mancini, Smalling, Ibáñez; Karsdorp, Cristante, Camara, Zalewski; Zaniolo, Pellegrini e Abraham.

Lazio: Provedel; Lazzari, Casale, Romagnoli, Marusic; Vecino, Cataldi, Luis Alberto; Pedro, Felipe Anderson e Zaccagni.

Antevisão

Apenas três dias depois da 'suada' vitória sobre o Ludogorets, por 3-1, que valeu um lugar nos playoffs de apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, a AS Roma volta a entrar em ação, já este domingo, e logo diante da eterna rival, a Lazio.

A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho chega àquele que é o encontro mais aguardado da 13.ª jornada da Serie A na quarta posição, a última que vale um bilhete para a próxima temporada da Liga dos Campeões.

No entanto, o conjunto biancocelesti segue imediatamente atrás, com apenas um ponto de desvantagem, pelo que procurará aproveitar o sempre 'escaldante' dérbi romano para protagonizar uma ultrapassagem.

O AS Roma-Lazio terá lugar no Estádio Olímpico de Roma, contará com a arbitragem do juiz italiano Daniele Orsato, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Acredito que José Mourinho nunca foi tão feliz como na AS Roma"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Arbitragens a favor de Benfica e Sporting? "Centralismo no estado puro"

Nuno Lobo

Arbitragens a favor de Benfica e Sporting? "Centralismo no estado puro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

As imagens dos finalistas a Carro do Ano 2025 em Portugal

Carro do Ano

As imagens dos finalistas a Carro do Ano 2025 em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas