O Corinthians vacilou, esta quarta-feira, ao empatar no reduto do Coritiba (2-2), num jogo em que ficou em inferioridade numérica ainda dentro do primeiro tempo, tendo dito o adeus definitivo à possibilidade de terminar o campeonato brasileiro na vice-liderança, atrás do campeão Palmeiras.
Logo aos dez minutos de jogo, Alef Manga inaugurou o marcador para a equipa da casa, mas viu Du Queiroz a restabelecer a igualdade à passagem da meia hora de jogo.
A resposta foi imediata e Alef Manga voltaria a dar cor ao marcador, aos 36 minutos, desta vez através de uma grande penalidade, dois minutos antes de Bruno Mendez ser expulso e deixar a equipa de São Paulo reduzida a dez elementos. Por protestos, Vítor Pereira acabou expulso ainda na primeira parte, aos 39 minutos.
Ainda assim, no segundo tempo, o Corinthians conseguiu recolocar a igualdade no marcador, através do remate certeiro de Yuri Alberto aos 48 minutos, sem que ser verificassem mais mexidas até final.
Com este resultado, o Corinthians é atualmente quarto classificado, com 65 pontos, com mais quatro que o Flamengo (que ainda não jogou), mas a dois do Fluminense, que ocupa a última posição do pódio, e a cinco do Internacional. Já o Coritiba é 15.º, com 42.
Leia Também: Vítor Pereira sorri nos descontos e mantém-se na luta pelo segundo lugar