O Campeonato do Mundo arranca já este domingo, no Qatar, e o Barcelona vai aproveitar a 'avalanche' de partidas para tirar notas de alguns dos jogadores com os quais pondera reforçar o plantel às ordens de Xavi Hernández, num futuro não muito distante.
Na lista de potenciais alvos estão, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, três portugueses. Um deles é Diogo Dalot, lateral que termina contrato com o Manchester United já em junho de 2023, mas que dispõe de uma cláusula para prolongá-lo por mais um ano.
Em cima da mesa está, também, o nome de Bernardo Silva. O ex-Benfica já esteve nos planos dos catalães, no passado mercado de transferências de verão, mas o facto de o Manchester City ter exigido 80 milhões de euros para libertá-lo impossibilitou a aquisição.
Outros dos atletas que agradam ao emblema blaugrana é Rafael Leão. O ex-Sporting tem vínculo com o AC Milan até 2024, e, escreve a publicação, o seu pai já terá mesmo avisado que já terá recebido sondagens de Real Madrid e Chelsea.
O Barcelona irá, ainda, aproveitar a ocasião para observar Benjamin Pavard (Bayern Munique), Thomas Meunier, Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Juan Foyth (Villarreal), Youri Tielemans (Leicester City), Ilkay Gundogan (Manchester City) e Marco Asensio (Real Madrid).
Leia Também: "Jogadores que admiro? Posso mencionar o Dalot. Fará uma longa carreira"