A imprensa espanhol avançou este sábado que David Cañas ex-futebolista do Sevilla, foi um dos detidos pela Guardia Civil no âmbito de uma operação contra o narcotráfico.
Segundo escreve o jornal espanhol El Mundo, o ex-jogador, de 44 anos, é considerado um dos responsáveis pela "logística" desta organização criminosa desmantelada pela Guarda Civil, inserindo-se num grupo de 14 detidos pelas autoridades espanholas.
Além disso, as forças de segurança espanholas apreenderam 9,5 quilos de cocaína, 935 gramas de anfetaminas, 555 gramas de heroína, 18 gramas de metanfetaminas, cinco automóveis e 246 mil euros em notas.
A operação em causa, denominada de 'Marcaje' iniciou-se em fevereiro de 2022 com a identificação de uma viatura na qual a Guarda Civil encontrou uma grande quantia em numerário que o condutor não conseguiu justificar a sua origem.
Os 14 detidos, que já foram identificados pelas autoridades, vão agora ser presentes a juiz para ficarem a conhecer as respetivas medidas de coação.
David Cañas fez a sua formação no Sevilla e estrou-se na equipa principal dos andaluzes em 1998/99. Numa carreira sem grandes nomes no currículo, o ex-jogador passou ainda por Ceuta, Poli Ejido, Salamanca, Albacete e Girona.