A Polónia venceu, este sábado, a Arábia Saudita, por 2-0, no Education City Stadium, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial no Qatar.
Apesar das várias ocasiões que os sauditas dispuseram para arrombar o cofre polaco, a bonança acabou por sorrir à congénere europeia. O primeiro remate certeiro acabou por ser da autoria de Zielinski, após assistência de Lewandowski, à passagem dos 39 minutos.
Os pupilos de Hervé Renard ainda tiveram uma soberana oportunidade para chegar à igualdade, nos descontos da etapa inicial, mas Al Dawsari falhou da marca dos 11 metros.
Na etapa complementar, os polacos aplicaram a estocada no resultado final, na sequência de um remate certeiro do avançado do Barcelona, Lewandowski, aos 82 minutos. O futebolista dos culés tornou-se o primeiro polaco a marcar em fases finais do Mundial (2022) e Europeus (2012, 2016 e 2020).
Este resultado cola os comandados de Michniewicz, com três pontos, à Arábia Saudita, na liderança do Grupo C. México, com um ponto, e Argentina, sem qualquer ponto, defrontam-se a partir das 19 horas (de Portugal Continental).
Leia Também: Está confirmado: Ochoa é um 'Mago dos Mundiais'. México e Polónia empatam