Raheem Sterling falhou este domingo o encontro da Inglaterra frente ao Senegal, dos oitavos de final do Mundial'2022, por "estar a lidar com um assunto familiar". A Federação Inglesa (FA) não deu grandes explicações sobre o assunto, mas já se conhecem mais pormenores sobre esta ausência.
O jornal inglês The Sun adiantou que a casa do avançado do Chelsea, na localidade de Surrey, foi assaltada na noite de sábado e que, por isso, o internacional inglês viajou regressou de imediato a solo inglês para estar junto da família.
Após o encontro diante do Senegal, o selecionador inglês Gareth Southgate foi confrontado com a ausência de Sterling, não garantido a presença do avançado no duelo dos quartos de final do Mundial'2022 diante de França.
"Temos que esperar para ver. Neste momento, claramente, a prioridade é que ele esteja com sua família e vamos apoiá-lo e deixá-lo ter o tempo que precisar. Ele está a ir para casa. É uma situação em que ele precisa de tempo com a sua família para lidar e não quero pressioná-lo com isso. Às vezes, o futebol não é a coisa mais importante e a família deve vir em primeiro lugar", afirmou o selecionador da equipa inglesa.
Leia Também: Sterling falha encontro com o Senegal devido a problema familiar