Pepe chegou sorridente a Portugal neste domingo, depois de Portugal ter sido eliminado do Mundial'2022. Com o braço ligado por conta de uma fratura durante a partida com Marrocos, o defesa central foi chamado a comentar a prestação da equipa das quinas na prova, agradecendo todo o apoio endereçado aos jogadores.
"É sempre bom receber este carinho dos adeptos. Agradeço muito por tudo. Não conseguimos o objetivo que pretendíamos. É um carinho muito grande com todos os jogadores e com a Seleção, que é muito gratificante. Demos tudo para honrar o país", disse à imprensa presente.
Com 39 anos de idade, adivinha que este tenha sido o último Mundial da carreira de Pepe. Contudo, o defesa central recusou-se a comentar o assunto. "Nesta altura o mais importante não é o Pepe ou se foi o meu último Mundial", foi tudo o que disse, voltando a despistar quando questionado sobre Fernando Santos.
"Sou jogador, não tenho de falar sobre isso. Não senti nada disso. Agora é agradecer o carinho das pessoas. Estamos tristes por não termos dado mais a esta gente. Nós também não merecíamos sair desta maneira, se calhar, mas é futebol. Há destas coisas. Há que aprender com o jogo de ontem e preparar o futuro", disse ainda.
Cristiano Ronaldo também mereceu o agradecimento de Pepe, que admitiu que todos tentaram o melhor na prova.
"Ele deu o seu contributo quando foi chamado. Há que agradecer a ele e a todos os companheiros que tentaram dar o seu melhor. Trabalharam ao máximo para estarem disponíveis", concluiu.
Leia Também: Ronaldo reage à eliminação: "Jamais virarei as costas ao meu país"