Está à vista uma mudança de ciclo na seleção nacional. Segundo o jornal A Bola, Fernando Santos vai deixar o comando técnico da equipa das quinas nos próximos dias, depois de terminada a participação no Campeonato do Mundo.
O treinador tem contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2024, mas irá assinar uma rescisão amigável, colocando um ponto final numa relação que dura desde 2014.
A mesma fonte sublinha que não há pressa em fechar o divórcio entre as partes, até porque o vínculo que une Fernando Santos à FPF é mais complexo do que se possa pensar. O acordo entre o organismo federativo é com a Femacosa e é através desta empresa de Fernando Santos que quer o ainda selecionador, quer a equipa técnica são remunerados.
Quanto ao sucessor do treinador de 68 anos, Fernando Gomes, líder da FPF, já começou a olhar para o mercado de modo a poder identificar potenciais novos selecionadores. Em cima da mesa, de acordo com o jornal A Bola, estão nomes de treinadores portugueses e estrangeiros.
Leia Também: "Foi uma traição. Fernando Santos deu uma 'facada' ao Cristiano Ronaldo"