O Arouca garantiu a última vaga na 'final four' da Taça da Liga, esta quinta-feira, ao vencer na deslocação ao reduto do Moreirense (1-2), pelo que será o próximo adversário do Sporting na competição.
Num primeiro tempo com oportunidades junto das duas balizas, a equipa de Guimarães até chegou a marcar aos seis minutos, por intermédio de Camacho, mas o nulo só seria desbloqueado bem perto do intervalo. Aos 44 minutos, Soro derrubou Ofori na grande área e, na cobrança do castigo máximo, André Luís não tremeu, colocando os cónegos a sorrir na ida para o descanso.
A turma de Armando Evangelista acreditou na reviravolta e, depois de muito tentar, chegou à igualdade no marcador, num toque de calcanhar de Tiago Esgaio após um pontapé de canto batido por Alan Ruiz aos 70 minutos.
Pouco depois, Rafa Mújica não quis ficar atrás e tratou de assinar o tento da reviravolta aos 79 minutos, a passe de Antony Alves, acabando mesmo por se lesionar na sequência do lance.
Até ao apito final, a equipa de Paulo Alves bem tentou chegar ao tento da igualdade para sonhar com o apuramento, mas acabou mesmo por ficar pelo caminho, depois de ter eliminado o Benfica no grupo C.
Desta forma, o Arouca avança para a 'final four' da Taça da Liga, em Leiria, onde vai defrontar o Sporting nas 'meias', no próximo dia 24 de janeiro de 2023. Já do outro lado estarão FC Porto e Académico de Viseu, que se defrontam no dia seguinte.
[Notícia atualizada às 22h35]
Leia Também: O penálti que colocou o Moreirense em vantagem à beira do intervalo