"Estava a ter um dia completamente normal e comecei a receber umas mensagens um bocadinho estranhas no Instagram. Mas pensava que era alguma brincadeira de mau gosto", conta à Lusa o avançado de 29 anos.
O antigo internacional sub-21, formado no Sporting, não queria acreditar no erro do sítio oficial da Premier League na Internet, que o dava como número 11 dos 'red devils', num plantel ao lado dos internacionais Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Foi para esta dupla lusa que falou numa publicação na rede social Instagram, em tom irónico, porque quis levar "para a brincadeira toda esta situação", que o viu ser notícia em publicações desportivas de todo o mundo.
A brincadeira, de resto, continua até na hora de aferir o futuro. "Neste momento, não estou à venda. Teriam de pagar muito bem para eu sair", brinca.
A ida para Inglaterra deu-se, de facto, mas muito antes na carreira, quando os 'leões' o emprestaram ao Brentford, atual primodivisionário, na segunda metade de 2014/15, cumprindo um jogo naquele clube no Championship, o segundo escalão inglês.
Noutra "fase da vida", a saída para o estrangeiro não se afigura provável, até porque está a jogar perto de casa -- nasceu em Santa Maria de Lamas -, e, além disso, é figura de proa de uns 'tigres' que ocupam zona de 'play-off' de subida aos Nacionais na distrital da AF Aveiro.
"O ano não começou muito bem, com uma lesão no joelho. [...] Já voltei a jogar, estou à procura do meu ritmo e da confiança de que preciso para voltar aos golos e à melhor forma", conta o antigo internacional português dos escalões jovens.
Jogou Europeus sub-17 e sub-19, um Torneio de Toulon, e na carreira fez jogos oficiais no Sporting (equipa principal e equipa B), no Vitória de Setúbal, no Belenenses, no União da Madeira e no Lusitânia de Lourosa, antes do Espinho.