O Manchester City repôs, esta quarta-feira, a normalidade, na Premier League. Depois da surpreendente derrota caseira diante do Brentford, na última jornada, em que Erling Haaland voltou em branco, eis que bateu o Leeds United, por 3-1... com 'bis' do internacional norueguês.
Os campeões ingleses em título dominaram a partida da 17.ª ronda a seu bel-prazer, mas foi preciso aguardar até aos instantes finais do primeiro tempo para assinar ao primeiro golo da noite, em Elland Road, da autoria de Rodri.
Já no segundo tempo, o 'suspeito do costume', que até nem estava a assinar uma exibição muito inspirada, 'abriu o livro' e assinou dois golos no espaço de apenas 13 minutos. A resposta surgiu aos 73 minutos, pela cabeça de Pascal Struijk.
No que a portugueses diz respeito, João Cancelo foi suplente utilizado, ao passo que Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes. Já Rúben Dias, que continua a recuperar de lesão, não foi, sequer, convocado por Pep Guardiola.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passa a somar 35 pontos e recupera a segunda posição da tabela, a cinco pontos do líder, o Arsenal. Quanto ao Leeds United, que permanece com 15 pontos na 'bagagem', é 15.º classificado.
Onzes
Leeds United: Meslier; Kristensen, Koch, Cooper, Struijk; Forshaw, Marc Roca, Greenwood; Gnonto, Aaronson e Rodrigo.
Manchester City: Ederson; Rico Lewis, John Stones, Akanji, Aké; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland.
Antevisão
Após uma longa pausa ditada pela realização do Campeonato do Mundo, no Qatar, a Premier League está de volta aos relvados, e, esta quarta-feira, é hora de dizer 'adeus', à 17.ª jornada com o embate entre Leeds United e Manchester City.
Os campeões ingleses em título sabem que não têm margem para errar na luta pelo topo, uma vez que o Arsenal recebeu e venceu o West Ham, por 3-1, aumentando, desta maneira, provisoriamente a vantagem na liderança para oito pontos.
Os whites, por sua vez, vão procurar canalizar toda a força de Elland Road para surpreender os citizens e, desta maneira, alcançar um resultado que lhes permita distanciarem-se, de uma vez por todas, dos lugares de despromoção.
O Leeds United-Manchester City será ajuizado pelo árbitro inglês Stuart Attwell, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arsenal dispara três 'balas de canhão' num ápice e chega à ternura dos 40