O brasileiro Vinícius Júnior recorreu, este sábado, às suas redes sociais para denunciar que foi alvo de insultos racistas após o jogo entre o Valladolid e o Real Madrid, da última sexta-feira, que terminou com vitória dos merengues.
Na curta nota publicada no Twitter, o jogador do clube da capital espanhola escreveu que os "racistas continuam a ir aos estádios e a assistir ao maior clube do mundo de perto", reagindo com ironia ao caso: "No final a culpa é minha..."
"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha", escreveu o avançado brasileiro.
Entretanto, a La Liga já teve uma tomada de posição em relação a estas denúncias de Vinícius Jr., explicando que o caso já foi comunicado "à Comissão Antiviolência e à Procuradoria de Crimes de Ódio".
"Antes da publicação de Vinicius Jr, jogador do Real Madrid, nas suas redes sociais, a fazer um comentário em que faz alusão à falta de medidas de ação por parte da La Liga na luta contra o racismo, a La Liga detectou insultos racistas de alguém, nas bancadas do estádio Zorrilla, publicados nas redes sociais. Esses eventos serão denunciados à Comissão Antiviolência e à Procuradoria de Crimes de Ódio", pode ler-se na nota.
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6
Leia Também: Real Madrid sofre, mas vence e assiste ao dérbi catalão 'de cadeirão'