Nuno Tavares foi de herói a vilão na vitória desta segunda-feira do Marseille, por 2-1, em casa do Montpellier, em jogo da 17.ª jornada da Ligue 1.
O lateral-esquerdo português abriu o marcador a favor dos marselheses no início da segunda parte, aos 47 minutos, com um potente remate com o pé direito, mas acabaria por estar em evidência pelas piores razões minutos mais tarde.
Aos 61 minutos, um autogolo de Estève ampliou a vantagem da equipa do sul de França, que haveria de sofrer uma contrariedade minutos depois. Já perto do final, aos 87 minutos de jogo, Nuno Tavares foi expulso por pontapear as pernas de Souquet, jogador do Montpellier, um lance no qual interveio o vídeoárbitro.
Com mais um jogador em campo, Savanier ainda reduziu para o Montpellier, de penálti, já em período de descontos, mas o Marseille acabou por segurar a quarta vitória consecutiva no campeonato.
Feitas as contas, o Marseille segue no terceiro lugar da tabela classificativa, com 36 pontos, menos quatro do que o Lens, segundo classificado. Por seu turno, Montpellier é o 14.º classificado com 17 pontos.
Leia Também: Lille, de Paulo Fonseca, arranca 2023 com um empate diante do Reims