Os Cleveland Cavaliers receberam e bateram, na madrugada de segunda para terça-feira, os Chicago Bulls, no Rocket Mortgage FieldHouse, no estado norte-americano do Ohio, por 145-134, numa exibição para não mais esquecer de Donovan Mitchell.
O jogador de 26 anos assinou, nada mais, nada menos, do que 71 pontos, em Cleveland, tornando-se, desta maneira, no melhor marcador da NBA desde 22 de janeiro de 2006, quando o 'eterno' Kobe Bryant alcançou a marca dos 81 pontos no triunfo dos Los Angeles Lakers sobre os Toronto Raptors.
O melhor registo da história do principal escalão do basquetebol norte-americano continua, no entanto, a pertencer a Wilt Chamberlain, que, a 2 de março de 1962, contabilizou 100 pontos, no duelo entre os Philadelphia Warriors e os New York Knicks.
"Estar no livro dos recordes com tipos como o Wilt é, verdadeiramente, um orgulho. Acreditei sempre que podia ser um dos melhores jogadores do campeonato. Estou sem palavras e sinto-me abençoado por estar na companhia dessa grandiosidade", completou.
Leia Também: Neemias Queta marca primeiros pontos da época na derrota com os Hornets