La Liga anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que avançou com "uma denúncia pessoal por crimes de ódio" contra Vinícius Júnior, no Valladolid-Real Madrid.
Em causa estão "insultos racistas" dirigidos ao internacional brasileiro, alegadamente, por adeptos da equipa da casa, à passagem dos 88 minutos, quando este foi substituído por Luka Modric, num encontro em que o conjunto merengue acabaria por vencer, por 2-0, graças a um 'bis' da autoria de Karim Benzema.
"Apresentou-se uma denúncia penal por delitos de ódio contra o Tribunal de Instrução de Valladolid, acompanhada pelas provas audivisuais recolhidas na investigação levada a cabo através de imagens e sons publicados em fontes abertas", refere a nota.
"La Liga incrementará os esforços que realiza de forma contínua para erradicar qualquer tipo de violência, racismo ou xenofobia, dentro e fora dos estádios. Para isso, aumentará o número de oficiais de integridade presentes nos encontros com risco de produzir insultos racistas", completa.
Leia Também: Vinícius Jr. denuncia insultos racistas e aponta o dedo à La Liga