Louis Saha concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao portal britânico Compare.Bet, na qual saiu em defesa de Darwin Núñez, que tem vindo a ser duramente criticado pelas recentes exibições aquém das expetativas, ao serviço do Liverpool.
O antigo avançado do Manchester United considera o ex-Benfica "um jogador extremamente talento", mas recorda que os reds perderam Sadio Mané, "um dos seus melhores jogadores", para o Bayern Munique, pelo que este precisa de tempo até conseguir assumir a responsabilidade de o "substituir" à altura.
"Ele vem de um campeonato diferente, e a intensidade mudou. A Premier League é um grande passo. Penso que, no próximo ano, ele vai ser um grande, grande ativo para o Liverpool, assim que estiver mais confortável com as táticas, os companheiros de equipa e o campeonato", afirmou.
"É importante reconhecer que a Premier League é um campeonato muito duro. É por isso que não sou grande fã de olhar para as transferências e esperar grandes coisas vindas delas imediatamente. É preciso tempo para se adaptarem", prosseguiu.
"Ele é um grande talento, com muita velocidade e força, mas precisa de evoluir um pouco ao nível da calma. Penso que é ótimo que ele tenha aquela chama dentro dele, mas, para ser um grande goleador, é preciso ter calma, por vezes", completou.
Leia Também: Messi ou Cristiano Ronaldo? A resposta 'habilidosa' de Darwin Núñez