Casa Pia-FC Porto: Efeito 'sensação' no alerta aos dragões

Dragões procuram a quarta vitória consecutiva no campeonato para manterem a perseguição ao líder Benfica.

Notícia

© Twitter Sporting CP

Miguel Simões
07/01/2023 08:02 ‧ 07/01/2023 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

O FC Porto desloca-se até ao Jamor, este sábado, para defrontar aquela que é a equipa 'sensação' da I Liga até ao momento, o Casa Pia.

Depois de ter visto a desvantagem pontual para o líder Benfica passar dos oito para os cinco pontos, na passada jornada, o FC Porto quererá manter a perseguição ao rival e, para isso, sabe que não poderá ceder pontos num estádio algo agridoce para Sérgio Conceição, uma vez que já lá festejou uma Taça de Portugal, mas também perdeu por duas ocasiões (uma das quais ao serviço dos azuis e brancos).

O emblema do Pina Manique encontra-se na quinta posição, a dois pontos do Sporting e com mais três por comparação ao Vitória SC, pelo que procurará manter-se dentro do top5 do campeonato português, muito graças ao sólido registo defensivo, um aspeto salientado por Sérgio Conceição na conferência de antevisão.

O FC Porto segue na terceira posição, a dois pontos do Sporting de Braga, que já jogou esta jornada, sendo que, em caso de vitória, recupera o segundo lugar, sempre com a mente virada para a liderança, ocupada pelo Benfica.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 deste sábado, no Jamor, será ajuizado pelo árbitro Nuno Almeida e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Filipe Martins:

Projeção do jogo com o FC Porto: "Teremos de ser quase perfeitos, a nível estratégico e de intensidade, porque vamos jogar com uma equipa sempre muito intensa. O resultado de amanhã [sábado] não está só dependente do que o FC Porto poderá fazer, mas também daquilo que nós fizermos".

Estratégia e mentalidade: "Nós não vamos mudar e se mudarmos será pela capacidade do nosso adversário. Não vamos mudar por o adversário ser o FC Porto. Não podemos cair no erro de sobrevalorizar o nosso adversário, porque provavelmente não vamos tirar o melhor de nós".

Referências individuais: "Se nos focarmos num só jogador vamos ter muitas dificuldades. Nunca fiz marcações individuais. Temos de ter na nossa mente que o nosso maior inimigo será a organização coletiva do FC Porto e que a nossa maior arma também será a nossa organização coletiva".

Sérgio Conceição:

Análise ao adversário: "As equipas que vêm de um contexto de segunda divisão são competitivas. Olhamos para os números e percebemos que sofre poucos golos. Quase como FC Porto e Benfica. De todas as equipas promovidas na Europa, é a melhor equipa. Tive a curiosidade de ver e olhar para isso. É talvez das saídas mais difíceis que vamos ter. São três pontos em disputa e fundamentais para o nosso objetivo".

Estado do relvado do Jamor: "É uma questão interessante. Falei muitas vezes por ser um relvado antigo, que entretanto foi mudado. Estava melhor quando fomos lá na Taça de Portugal. Está previsto que chova à hora de jogo. Poderá influenciar naquele momento, de acordo com o que o jogo nos dê, mas na preparação não houve mudança nenhuma".

Deslize do rival Benfica: "A nossa obrigação é a de olhar para nós. Não é por ser bonito de dizê-lo ou estar aqui a dizer algo que é ou não evidente. Temos de ganhar os nossos jogos. Não dependemos só de nós, temos de ir atrás do prejuízo. Este jogo [com o Casa Pia] é importante para continuarmos a nossa caminhada em busca do primeiro lugar, mas também pela capacidade do adversário, com bom espírito. Conheço o capitão, o Vasco [Fernandes], foi meu jogador no Olhanense. E sei bem disso. Lembro-me também do problema de saúde do treinador [Filipe Martins] e a forma como a equipa reagiu em campo, pelo seu trajeto da II Liga até ao presente momento. Veremos o que nos reserva o jogo, o relvado, a qualidade do adversário e a nossa ambição em conquistar três pontos naquela que eu acho que é uma das deslocações mais difíceis. Temos de chegar lá e ganhar, mas vai ser difícil".

Últimos resultados

Casa Pia: D-E-D-V-V

FC Porto: E-V-V-V-V

Últimos onzes

Casa Pia: Ricardo Batista, Fernando Varela, Vasco Fernandes, Nermin Zolotic, Lucas Soares; Ângelo Neto, Afonso Taira, Derick Poloni; Takahiro Kunimoto, Rafael Martins, Romário Baró

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Wendell; Otávio, Matheus Uribe, Marko Grujic; Wenderson Galeno, Gabriel Veron e Mehdi Taremi

Ausências

Casa Pia: Romário Baró (emprestado), Léo Natel e Leonardo Lelo (lesionados)

FC Porto: Pepe, Evanilson, Zaidu e Francisco Meixedo (lesionados)

Leia Também: "Casa Pia? É das deslocações mais difíceis que vamos ter esta época"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samu Aghehowa redime-se após 'arraso' ao FC Porto: "Falei a quente..."

Liga Europa

Samu Aghehowa redime-se após 'arraso' ao FC Porto: "Falei a quente..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3FC Porto2246
4Sp. Braga2244
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2223
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Metro do Porto está prestes a receber veículo a hidrogénio

CaetanoBus

Metro do Porto está prestes a receber veículo a hidrogénio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas