Após dois empates e uma derrota, eis que ao quarto jogo a contar para La Liga, Carlos Carvalhal teve motivos para festejar, no comando técnico do Celta de Vigo, graças à vitória conquistada na deslocação ao estádio Manuel Martínez Valero, sobre o Elche, por 1-0.
O primeiro e único golo do encontro relativo à 16.ª jornada de La Liga teve lugar logo à passagem do quinto minuto, quando o inevitável Iago Aspas colocou a bola no fundo das redes à guarda de Edgar Badia. Já nos descontos, Pedro Bigas recebeu ordem de expulsão e 'matou' o jogo.
Destaque, ainda, para o facto de o avançado português Gonçalo Paciência ter sido aposta a titular. O ex-FC Porto viu um cartão amarelo ainda na primeira parte, por palavras dirigidas ao árbitro, e acabou por ser substituído, ao intervalo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Celta de Vigo passa a somar 16 pontos e isola-se, provisoriamente, na 16.ª posição da tabela, com quatro pontos de vantagem sobre o Sevilla, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', mas que ainda vai receber o Getafe.
Quanto ao Elche, que permanece com apenas quatro pontos conquistados numa altura em que a primeira volta da temporada se aproxima a passos largos, permanece 'afundado' no 20.º e último lugar.
Leia Também: "Não há vida ou morte no futebol, isso é na Ucrânia e na Rússia"