Apaixonante, incrível, entusiasmente, revigorante. Enfim, mil e um adjetivos podiam descrever um dos Clássicos minhotos mais apaixonantes das últimas décadas.
O Sporting de Braga qualificou-se, esta quarta-feira, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, após vencer o eterno rival, o Vitória SC, por 3-2, no seu reduto.
Os vimaranenses cedo começaram a demolir a Pedreira, com Jota Silva a adiantar o emblema do rei, à passagem dos 16 minutos, para na última jogada da etapa inicial Anderson dilatar a vantagem.
Numa segunda parte mais equilibrada, os arsenalistas carregaram no acelerador e na reta final promoveram uma remontada épica, marcando três golos em apenas cinco minutos: Alan Ruiz reduziu aos 81 minutos, Vitinha empatou dois minutos volvidos e o avançado espanhol bisou aos 86'. Foi mesmo de ficar sem respiração...
O Sporting de Braga vai agora medir forças contra o Benfica nos quartos de final da prova rainha, com o jogo a realizar-se na Pedreira.
'Onzes'
Onze do Sp.Braga: Matheus; Victor Gómez, Bruno Rodrigues, Paulo Oliveira e Sequeira; Al Musrati, André Horta e Racic; Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Abel Ruiz
Onze do Vitória SC: Celton Biai; André Amaro, Bamba e Villanueva; Maga, Tiago Silva, Dani Silva e Hélder Sá; Jota Silva, Anderson e André Silva.
Antevisão: Sporting de Braga e Vitória SC defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 18h45, para o duelo cabeça de cartaz dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Recorde-se que os dois conjuntos já se defrontaram por uma ocasião na presente época, desta feita para o campeonato e com os pupilos de Artur Jorge a levarem a melhor com um golo nos descontos, da autoria de Tormena.
De relembrar ainda que o vencedor desta eliminatória irá medir forças nos 'quartos', na condição de anfitrião, o Benfica de Roger Schmidt.
Leia Também: Em dia de dérbi, recorde quem passou por Braga e Vitória SC neste século