Alan Shearer, uma das maiores 'máquinas de golos' da história da Premier League, saiu, esta quinta-feira, em defesa de Darwin Núñez, que tem vindo a ser alvo de duras críticas devido às oportunidades de golos desperdiçadas ao serviço do Liverpool.
No espaço de opinião que assina no portal britânico The Athletic, o ícone do Newcastle disse ter "poucas preocupações" quanto ao antigo jogador do Benfica, "uma vez que a sua capacidade é óbvia, e, quanto ao resto, pode aprender", isto apesar de ser jogador com mais chances falhadas no campeonato inglês (15).
"Aliem isso a um valor inicial de 75 milhões de euros, comparem os dez golos dele em todas as provas aos 27 de Erling Haaland pelo Manchester City, tenham em conta o custo inferior do norueguês e as dificuldades do Liverpool na Premier League, assim como aqueles cânticos cruéis dos adversários por ser 'apenas um Andy Carroll mer****', e não parece bom, pois não?", começou por referir.
"Grande parte disso é altamente injusto, no entanto. Núñez é um avançado moderno, do mesmo tipo de Mohamed Salah ou Sadio Mané, em vez de um avançado tradicional, e não é, certamente, uma aberração goleadora, como Haaland", prosseguiu, no espaço de opinião que assina no portal britânico The Athletic.
"Converter aquelas chances é uma questão de repetição nos treinos (não devíamos esquecer a relativa falta de experiência ao nível da titularidade, na Liga), sentir que isso acontece nos jogos, desfrutar, sentir-se confortável e fazê-lo novamente. Que trabalhe arduamente, e, com um pouco de compostura, chegar aos 20 a 25 golos numa temporada não deve ser problema", completou.
Leia Também: "Darwin Núñez é um grande talento, mas tem de evoluir ao nível da calma"