A leiloeira norte-americana Sotheby's anunciou, esta quinta-feira, que uma camisola de jogo de Kobe Bryant vai a leilão com um valor entre cinco e os sete milhões de dólares (entre 4,6 e 6,5 milhões de euros).
Caso estes valores se confirmem, este item entrará para o lote dos mais caros artigos desportivos já leiloados, ao lado de uma camisola do antigo futebolista argentino Diego Maradona (1960-2020), usada no Mundial 1986, e uma do também basquetebolista norte-americano Michael Jordan, nos Chicago Bulls.
Esta camisola do ex-basquetebolista, que morreu em 2020 num acidente de helicóptero, e com o número 24 que 'Mamba' popularizou, foi utilizada por Bryant em 25 ocasiões na época 2007/08. A Sotheby's revela que o exemplar em causa foi usado em 23 de abril de 2008, quando se tornou icónica uma fotografia de um triplo que marcou contra os Denver Nuggets.
A camisola estará exposta em Nova Iorque a partir de 1 de fevereiro e insere-se num leilão através da Internet que vai decorrer entre 2 e 9 desse mês.
Leia Também: Donovan Mitchell faz história. Ninguém marcava tanto desde Kobe Bryant
Coming to auction this February, Sotheby’s is pleased to announce the sale of Kobe Bryant’s game-worn and signed Los Angeles Lakers jersey from his only MVP season in what is set to become the most valuable jersey of Kobe's to ever appear at auction. pic.twitter.com/wHmWZHfOxa
— Sotheby's (@Sothebys) January 12, 2023