O Académico Viseu informou, esta sexta-feira, que foram iniciados os trabalhos de melhoria do relvado do Estádio do Fontelo, que já deverão estar concluídos para a receção ao FC Porto, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para dia 8 de fevereiro.
"Durante os próximos dias o relvado será alvo de uma intervenção profunda por forma a estar apto para o próximo jogo em casa. Nessa medida, o tapete do Fontelo sofrerá os seguintes tratamentos: Fornecimento e incorporação de matéria orgânica; Assentamento de tapete de relva pré-semeado em rolo; Aplicação através de pulverização de bioestimulantes radiculares; Ressementeira com mistura de loliuns terraploides de inverno", pode ler-se no comunicado do emblema que tem sido a grande surpresa da II Liga e que também está na final four da Taça da Liga.
Refira-se que os trabalhos de recuperação do relvado surgem, assim, poucos dias depois de Sérgio Conceição, treinador dos dragões, ter alertado para o estado atual do relvado do próximo adversário na prova rainha. Pouco depois, o Académico reagiu, lembrando que as condições atmosféricas atrasaram o tratamento do relvado.
Leia Também: SAD do Académico de Viseu vai assumir a manutenção do relvado do Fontelo