O Liverpool garantiu, esta terça-feira, a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, vencendo na visita ao Wolverhampton, por 1-0, num jogo de repetição que contou com cinco portugueses no onze inicial. A 7 de janeiro, as duas equipas tinham empatado em Anfield Road (2-2).
A partida no Molineux começou com um golpe de teatro. Aos 20 segundos, a luz acabou por falhar quando a equipa da casa ia em processo ofensivo, mas rapidamente a situação se normalizou.
O Wolverhampton tinha começado melhor o encontro, mas foi mesmo o Liverpool, em crise de resultados, a abrir a contagem. Aos 13 minutos, Harvey Elliott aproveitou da melhor maneira o adiantamento de José Sá e colocou a equipa de Klopp a vencer.
O Liverpool tentou a todo o custo manter a preciosa vantagem e conseguiu mesmo marcar um segundo golo perto do intervalo. Fábio Carvalho, em posição adiantada, aproveitou uma nova saída da baliza de José Sá para atirar para o fundo das redes. Porém, o lance foi anulado por fora de jogo. Além destes dois lusos, Toti Gomes, João Moutinho e Rúben Neves também foram titulares nesta partida de repetição da 3.ª eliminatória da Taça de Inglaterra.
Já com Matheus Nunes e Nélson Semedo em campo para o segundo tempo, os Wolves tentaram o tudo por tudo para alcançar o empate. O Liverpool foi sofrendo perante as iniciativas ofensivas de uns lobos mais atrevidos para os segundos 45 minutos, mas a falta de definição na hora de finalizar ditou o adeus do Wolverhampton à Taça de Inglaterra.
O Liverpool segue agora para os 32 avos de final da prova mais antiga do futebol europeu, onde vai defrontar o Brighton, equipa do sul de Inglaterra que na última jornada da Premier League 'vulgarizou' os reds.
Equipas iniciais
Wolverhampton:
️ Two changes from the team that played at Anfield.
— Wolves (@Wolves) January 17, 2023
Sa and Moutinho introduced.
How we line-up to face @LFC.
@AstroPay_OK
Liverpool:
Here’s how we line up to face Wolves tonight in the #EmiratesFACup #WOLLIV
— Liverpool FC (@LFC) January 17, 2023
Antevisão
Poucos dias depois de disputarem a terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, Wolverhampton e Liverpool voltam à ação, esta terça-feira, na prova mais antiga de clubes da Europa para... desempatarem a eliminatória.
Reds e wolves mediram forças na semana passada em Anfield Road, mas nenhuma das equipas saiu vitoriosa da partida. Assim, e tal como as regras ditam, as duas formações voltam a enfrentar-se, desta feita no Molineux, para decidir quem segue para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.
O Wolverhampton-Liverpool, que contará com a arbitragem do juiz inglês Andre Marriner, tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp coloca ponto final nas dúvidas: "Não me vou embora"