O Estádio Rei Fahd, em Riade, recebe esta quinta-feira um duelo entre um combinado de jogadores a atuar na Arábia Saudita e o Paris Saint-Germain, uma partida que deverá colocar frente a frente Cristiano Ronaldo e Messi.
Com o português a ser o capitão do Riyadh ST, equipa que junta jogadores do Al Nassr e do Al Hilal, a loucura pela compra de bilhetes para este jogo particular foi desmedida. Os ingressos esgotaram e houve quem pagasse... 2,4 milhões de euros para ter um bilhete.
Dado que os ingressos para este jogo, que poderá assinalar o último embate entre Ronaldo e Lionel Messi, estavam há muito esgotados, foi lançado um leilão de um bilhete VIP, cuja base de licitação começou nuns "modestos" 245 mil euros.
As licitações foram subindo a ponto de um magnata saudita do ramo imobiliário ter garantido um bilhete para o jogo por… 2,6 milhões de dólares, cerca de 2,4 milhões de euros. Para além de poder assistir ao jogo num local privilegiado, Mushref Al-Ghamdi, diretor geral de um grupo imobiliário, tem ainda a hipótese aceder à zona dos balneários e de confraternizar diretamente com jogadores das duas equipas.
De acordo com o presidente da Autoridade Geral de Entretenimento (GEA), Al Sheikh, o valor arrecadado com este leilão será revertida a favor da instituição de caridade saudita Ehsan, uma organização cujo trabalho visa fomentar “o papel de liderança do Reino da Arábia Saudita no desenvolvimento e no trabalho de caridade”.
A partida entre o Riyadh ST e o Paris Saint-Germain tem apito inicial agendado para as 17h00 desta quinta-feira.
Leia Também: Atenção, Cristiano Ronaldo: Messi e companhia já estão a caminho de Riade