O Real Madrid qualificou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final da Taça do Rei, vencendo na visita ao terreno do Villarreal, por 3-2, uma partida na qual os merengues operaram uma reviravolta em meia hora.
A equipa da casa surpreendeu os merengues e ao intervalo o submarino amarelo vencia por 2-0 graças a golos de Capoue, logo aos quatro minutos, e de Chukwueze, aos 42 minutos.
Já no segundo tempo, o espanhol Dani Ceballos acabou por ser decisivo para a vitória dos merengues, depois de entrar aos 56 minutos. Primeiro, assistiu o brasileiro Vinicius Júnior, para o 2-1, isto apenas um minuto depois de ter sido lançado em campo por Carlo Ancelotti. Depois, acabou por marcar o golo decisivo aos 86'.
Pelo meio, o ex-FC Porto Éder Militão (69 minutos) fez o empate para o Real Madrid, que não vence a Taça do Rei desde 2013/14.
Está, assim, fechado o quadro de equipas nos quartos de final da Taça do Rei e que é composto apenas por equipas da La Liga. Real Madrid, Barcelona, Real Sociedad, Sevilha, Valência, Athletic Bilbau, Osasuna e Atlético de Madrid vão a sorteio para esta fase da prova.
Leia Também: Depois da Supertaça, segue-se a Taça. Barça goleia e está nos 'quartos'