Juan Román Riquelme concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva argentina ESPN, na qual abordou a caminhada da seleção albiceleste até à conquista do Campeonato do Mundo, no passado mês de dezembro, no Qatar.
O antigo internacional argentino reconheceu que este se tratou de um feito "maravilhoso", e agradeceu... a Louis van Gaal, cujas 'provocações' a Lionel Messi, acredita, foram determinantes para o triunfo da equipa sobre os Países Baixos, nos quartos-de-final.
"Ele disse qualquer coisa... Não se pode chatear o melhor. É preferível abraçá-lo ou beijá-lo, para que ele não te queira atacar. Se chateias o melhor do mundo, não tens maneira de lhe vencer", começou por afirmar o agora presidente do Boca Juniors.
"Essas declarações de Van Gaal foram boas para a Argentina. Com Messi chateado, é impossível derrotá-lo. Se Messi se chateia, não o vão expulsar nem vai mandar uma pancada. Messi chateia-se de outro maneira, jogando à bola. É o pior que te pode acontecer", completou.
Leia Também: Messi de cabeça perdida com adversário: "Estás a olhar para onde, parvo?"