O Athletic Bilbao carimbou, ao início da noite desta quinta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei, ao derrotar o Valencia, em pleno Mestalla, por 3-1, numa partida em que André Almeida foi suplente utilizado e Thierry Correia foi 'riscado', devido a lesão.
O emblema basco desfez o nulo, aos 35 minutos, por intermédio de Iker Muniain, mas viu Óscar de Marcos colocar a bola na própria baliza, instantes depois, repondo, desta maneira, a igualdade no marcador, para felicidade do conjunto che.
Felicidade essa que não durou muito tempo, visto que, ainda antes do apito para o intervalo, Nico Williams fez, também ele, o gosto ao pé. A 'machadada final' acabaria por surgir já no segundo tempo, fruto de uma grande penalidade convertida por Mikel Vesga.
O Athletic Bilbao junta-se, desta maneira, a Barcelona (que eliminou a Real Sociedad) e Osasuna (que bateu o Sevilla, no desempate por grandes penalidade) na próxima fase. A quarta e última vaga será atribuída no dérbi desta noite, entre Real Madrid e Atlético de Madrid.
Leia Também: Barcelona continua 'endiabrado' e está nas meias-finais da Taça do Rei