O Palmeiras conquistou, este sábado, a Supertaça do Brasil, ao vencer na final o Flamengo, por 4-3, num jogo emotivo do primeiro ao último minuto e que marcou mais um duelo entre Abel Ferreira e Vítor Pereira.
Num lotado Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o jogo começou melhor para a equipa do Rio de Janeiro. Aos 26 minutos, Gabriel Barbosa abriu as contas com uma grande penalidade.
Porém, o Palmeiras reagiu ainda no primeiro tempo e deu a volta com dois golos em menos de dez minutos. O médio Raphael Veiga assinou o empate aos 38 minutos, antes de Gabriel Menino completar a reviravolta com um golaço nos descontos (45+7').
O arranque do segundo tempo foi de cortar a respiração com três golos em 10 minutos. Gabigol bisou no encontro aos 51 minutos, voltando a reestabelecer a igualdade. Logo de seguida, Raphael Veiga não se ficou atrás e fez também ele o 'bis' aos 58' na cobrança de uma grande penalidade. O Palmeiras ficou, de novo a vencer, mas por pouco tempo, uma vez que Pedro assinou novo empate para o Flamengo à passagem do minuto 61 com um golaço de calcanhar.
Mas estavam guardados mais golos para este duelo entre Abel Ferreira e Vítor Pereira e também... mais um bis. O jovem Gabriel Menino descontou de novo aos 74 minutos e entregou mais um título ao Palmeiras.
Este é o sétimo título de Abel Ferreira ao serviço do Palmeiras, depois de uma Taça do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), um Campeonato Paulista (2022), duas Taças Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa sul-americana (2022). É, também, a primeira Supertaça da história do Palmeiras.
Leia Também: Sede do Palmeiras, de Abel Ferreira, vandalizada: "Acorda, blogueirinha"