O Borussia Dortmund mantém-se bem 'vivo' na luta pela conquista do título de campeão alemão, e, este sábado, conquistou o quarto triunfo consecutivo, ao receber e bater o Friguro, no icónico Signal Iduna Park, por categóricos 5-1.
O internacional português Raphael Guerreiro foi aposta a titular e revelou-se um dos 'atores principais' deste triunfo, ao assinar duas assistências, para os golos de Sébastien Haller e Julian Brandt, aos 51 e aos 69 minutos do jogo da 19.ª jornada da Bundesliga, respetivamente.
O primeiro teve um significado especial, uma vez que foi o primeiro tento assinado pelo internacional costa-marfinense desde o regresso aos relvados, sensivelmente, meio ano depois de ter sido diagnosticado com um cancro nos testículos.
Os restantes golos tiveram a assinatura de Nico Schlotterbeck, Karim Adeyemi e Giovanni Reyna numa partida em que os visitantes tiveram um arranque para esquecer, uma vez que, aos 17 minutos, já Kiliann Sildillia tinha visto dois cartões amarelos e o respetivo vermelho.
Feitas as contas, com este triunfo, o Borussia Dortmund passa a somar 37 pontos e ascende à segunda posição da tabela, em igualdade pontual com o Bayern Munique, que ainda vai visitar o Wolfsburgo. Já o Friburgo, é sexto classificado, com 34 pontos.
Leia Também: Voltou, desejou e alcançou. Haller marcou após luta contra o cancro